10 REGRAS básicas e mais importantes para semear PAPEL! Crescerão como selvagens e recompensá-lo-ão com uma colheita abundante

Pimentões: Quando e Como Cultivar Essa Deliciosa Verdura

Uma das primeiras verduras que semeamos são os pimentões, para a pré-cultura das mudas. A questão atual sobre o cultivo de pimentões é: Quando começar a semear as sementes?

A resposta é simples: as sementes de pimentão devem ser semeadas ainda no inverno, mas até meados de março, pois têm um longo período de crescimento.

É indiferente qual variedade escolhemos este ano, todas são semeadas e transplantadas da mesma maneira.

Aqui, as variedades de pimentão anual são as mais comuns, com cerca de oitenta variedades no mercado, então há muitas opções para escolher.

O critério básico de escolha são as condições que temos para o cultivo deste vegetal sensível ao calor, e então podemos nos concentrar no sabor e na cor.

Temos para você 10 regras de ouro sobre como lidar com a semeadura e a pré-cultura das mudas de pimentão.

Transplante suas mudas de pimentão anual (Capsicum annuum) para a estufa ou estufim já em abril.

Se você planeja cultivar pimentões no canteiro, plante-os apenas na metade de maio, após as geadas, quando as plantinhas jovens não correm o risco de serem danificadas.

Uma muda idealmente desenvolvida deve ser firme, não muito crescida, com os primeiros botões formados.

10 Regras de Ouro para a Semeadura e a Pré-Cultura das Mudas de Pimentão

  1. Semeie as sementes de pimentão aproximadamente 10 semanas antes da data prevista para o plantio no canteiro ou na estufa.
  2. Semeie as sementes saudáveis em substrato de sementeira úmido, aproximadamente uma semente por cm2, a uma profundidade de 0,5-1 cm.
  3. Para a semeadura, use um substrato de sementeira de qualidade com baixo teor de nutrientes e pH entre 6-8.
  4. Se o substrato de sementeira não for estéril, aplique Previcur conforme as instruções. Ainda melhor é a preparação do substrato com a aplicação do fungicida Merpan (Captan) na dose de 2,5 g / 1 l de água para 10 l de substrato, bem misturado.
  5. Após a semeadura, cubra o vaso com filme transparente (remova-o quando as sementes germinarem, o que ocorre em cerca de 14 dias).
  6. Mantenha o substrato razoavelmente úmido durante todo o período. Regue regularmente para que o substrato fique úmido e depois seco entre as regas (garantir o acesso de ar às raízes é importante, caso contrário, as pontas das raízes podem apodrecer).
  7. Temperaturas recomendadas para o pré-cultivo de mudas fortes e firmes: durante a noite, de 22-24 ° C até a germinação, durante o dia, quando está nublado, de 26-28 ° C e nos dias ensolarados, de 28-32 ° C. Após a germinação, mantenha a temperatura noturna em torno de 16-18 ° C, em dias nublados de 22-24 ° C e ensolarados de 26-28 ° C. Quando as mudas têm três a quatro folhas, elas devem ser mantidas à noite entre 14-16 ° C, em dias nublados de 20-22 ° C e em dias ensolarados de 22-24 ° C. O endurecimento das plantas antes do plantio (aproximadamente uma semana) requer temperaturas: à noite, 8-12 ° C, dias nublados 14-16 ° C, dias ensolarados 18-20 ° C.
  8. Transplante indiretamente dependendo do comprimento do dia em vasos com 6-8 cm de diâmetro, ou cultive mudas sem torrão de raiz transpondo as plantas para vasos com uma camada de substrato de 5-6 cm de profundidade.
  9. As mudas de pimentão para o plantio devem ser firmes e compactas. Cerca de uma semana antes do plantio no canteiro, endureça as mudas. Plante. Se as mudas estiverem florescendo ou mesmo com frutos em desenvolvimento, remova as flores e frutos primeiro. Após o plantio, regue abundantemente, mas de modo que o solo fique suficientemente seco entre os intervalos de rega, garantindo assim o acesso necessário de ar às raízes.
  10. Qual variedade de pimentão escolher?

O critério básico na escolha da melhor variedade de pimentão anual são as condições que temos para o cultivo deste vegetal sensível ao calor.

Quem não tem estufa ou estufim e cultiva pimentões ao ar livre no canteiro precisará de variedades de campo. No entanto, isso também depende das condições climáticas.

O próximo passo é escolher o sabor dos frutos – doce, ligeiramente picante ou picante. Também é bom escolher uma cor atraente, pois existem variedades de pimentão verde, amarelo, laranja, vermelho, roxo e preto.

Portanto, é recomendável comprar sementes de pimentão em lojas especializadas, onde poderão oferecer conselhos especializados.

Porque, mesmo que gostemos de uma determinada variedade na imagem, pode não prosperar em nosso jardim ou varanda. Todos os anos, novas variedades de pimentão aparecem, que valem a pena experimentar.

Deixe um comentário