Como se livrar das toupeiras no jardim? Ainda não encontrei este método, mas ele PROMETE uma eficácia perfeita!

Enfrentando os Tatus: Métodos Alternativos para Manter Seu Gramado Livre de Invasores

Já tentou de tudo para se livrar dos tatus em seu gramado, mas os montículos continuam aparecendo? Então, talvez seja hora de experimentar nossas dicas incomuns – elas funcionam bastante bem, mas, digamos, não são para todos.

Os tatus podem até ser adoráveis, mas quando começam a cavar seus túneis no seu jardim, podem causar muitos transtornos. Expulsá-los não é tarefa fácil.

Muitos dos repelentes disponíveis no mercado contam com vibrações ou sons penetrantes para afugentar os tatus.

Porém, por experiência própria, sabemos que as sondas piezoelétricas ou as garrafas PET presas a uma haste de metal geralmente só irritam os vizinhos.

No entanto, os tatus são um tanto sensíveis e têm um olfato muito apurado. E isso pode ser usado a seu favor.

Encha os túneis deles com algo muito aromático e eles não voltarão. Eles não suportam o cheiro forte de cítricos, dizem que folhas frescas de nogueira também são eficazes, e algumas pessoas usam naftalina.

Nós, porém, temos três dicas simples, um tanto inodoras, mas comprovadamente eficazes. Basta colocar fezes de cachorro (popularmente conhecidas como cocô) nos túneis dos tatus e, para garantir, regá-las com água para que se espalhem bem longe.

Muitos jardineiros encontraram sucesso contra os tatus ao usar urina – simplesmente despeje-a nos túneis sob as tocas dos tatus. Se você tem um bebê em casa, sinta-se à vontade para usar o conteúdo de sua fralda.

E se você aduba seu jardim organicamente e tem em algum lugar um balde de urtigas para esse propósito, use-o da mesma forma.

Tampe o nariz e despeje uma boa dose do chamado “caldo de urtiga” (NÃO diluído!) nos túneis dos tatus.

Você verá que isso simplesmente não é suportável para eles, e eles logo irão embora!

Existem várias opções

Se, por algum motivo, você não quiser praticar esse método, pode tentar outras formas de ajudar.

Como um experiente jardineiro, sei que lutar contra os tatus pode ser um desafio. Aqui estão algumas dicas testadas que podem ajudá-lo sem o uso de produtos químicos comerciais:

  1. Qualidade do Solo: Os tatus adoram solo macio e úmido, então mantenha seu jardim bem drenado e tente melhorar a drenagem em áreas afetadas.
  2. Plantas Repelentes: Algumas plantas, como sálvia, cravo, petúnia, alho, canela ou ervas repelentes, podem afastar os tatus com seu cheiro quando estão presentes no jardim.
  3. Hluk a Vibrácie: Tatus são sensíveis ao barulho e vibrações. Tente incorporar ao solo dispositivos vibratórios. Existem dispositivos comerciais projetados para criar vibrações sob o solo, que os tatus não gostam.
  4. Rede Anti-Tatus: Cubra as áreas afetadas com redes ou grades de metal ancoradas no solo. Isso impedirá que os tatus saiam à superfície.
  5. Fumaça de Tabaco: Tatus não suportam o forte cheiro de tabaco. Tente colocar cachimbos ou bitucas de cigarro velhas nos túneis dos tatus.
  6. Água e Sabão: Às vezes, basta despejar água misturada com sabão (não muito concentrado) nos túneis para que os tatus se sintam desconfortáveis. No entanto, tenha cuidado para não danificar as plantas.

Deixe um comentário