O truque perfeito para garantir que a toupeira NÃO entra mais no seu jardim! Mas este método não é para toda a gente

Placas sonoras, armadilhas, fumígenos… Já tentou todo o arsenal disponível de armas contra toupeiras e seu gramado ainda está cheio de montículos?

Tente nossas dicas incomuns – elas são bastante confiáveis, mas, de alguma forma, não são para todos?

A toupeira é um animalzinho adorável, mas ao construir suas galerias, pode causar bastante confusão no jardim. Expulsá-lo não é fácil.

A maioria dos repelentes vendidos no mercado conta com vibrações ou sons penetrantes para incomodar as toupeiras.

De nossa própria experiência, podemos dizer que as sondas emitindo ruídos ou garrafas PET em hastes de metal geralmente irritam mais os vizinhos do que as toupeiras.

Entretanto, é um fato que a toupeira é um tanto sensível e tem um olfato muito aguçado. E isso você pode usar a seu favor.

Coloque algo muito aromático em sua toca e ela não voltará mais. Elas não gostam do cheiro cítrico, dizem que até mesmo folhas de nogueira frescas as incomodam, e algumas pessoas usam naftalina.

Nós, porém, temos três dicas simples, um pouco menos perfumadas, mas comprovadas. Simplesmente coloque fezes de cachorro (popularmente conhecidas como “cocos”) na toca da toupeira e, para garantir, regue com água para que se espalhem bem longe.

Muitos jardineiros encontraram sucesso ao usar urina contra toupeiras – simplesmente despejando-a nas galerias sob as toupeiras. Se você tem um bebê em casa, pode usar tranquilamente o conteúdo do penico dele para isso.

E se você fertiliza o jardim de forma orgânica e tem musgo armazenado em algum lugar em um balde para esse propósito, use-o da mesma maneira.

Feche o nariz e despeje uma boa dose do chamado “caldo de musgo” (NÃO DILUÍDO neste caso!) nas tocas das toupeiras.

Você mesmo vai concordar que isso simplesmente não pode durar e a toupeira ficará feliz em se mudar.

Deixe um comentário