Comete os seguintes erros ao invernar os gerânios? Então, não vai conseguir ressuscitá-los na primavera, no mínimo

Os vasos repletos de belíssimos gerânios decoraram nossas janelas durante todo o verão e outono. Com a chegada do inverno, no entanto, é hora de prepará-los para o período de dormência, garantindo que nos tragam alegria nos próximos anos.

Não há tempo a perder, até mesmo uma leve geada pode prejudicá-los!

Os gerânios, também conhecidos como pelargoniums, são plantas perenes que conquistaram grande popularidade e adornam muitas janelas e terraços. Não apenas são belos e perfumados, mas também cuidar deles não é particularmente complicado, então até mesmo um iniciante pode cuidar deles com sucesso.

Além disso, os gerânios podem ser facilmente propagados a partir de estacas, permitindo-nos aumentar constantemente nossa coleção. No entanto, quando o inverno se aproxima, é hora de transferir os vasos para o local de hibernação, garantindo que as plantas continuem saudáveis. Mas como fazer isso?

Hibernar ou não hibernar?

Podemos optar por comprar novas mudas na primavera, em vez de gastar tempo e esforço para hiberná-las. Esta é, claro, uma opção, e muitas vezes uma alternativa muito mais simples.

No entanto, ao fazer isso, não apenas estamos descartando desnecessariamente plantas e dinheiro, mas as novas mudas do comércio não florescerão tão abundantemente quanto as plantas perenes. Portanto, definitivamente vale a pena considerar.

A preparação para o inverno começa em setembro

Já no final de setembro, devemos começar a nos preparar para a hibernação. Como? Nesse momento, devemos começar a regar os gerânios menos do que estávamos acostumados até então. E à medida que a temperatura cair, devemos reduzir ainda mais a rega.

No entanto, não devemos deixar de regar completamente, para que as plantas não murchem. E devemos parar completamente de fertilizar até o final de setembro.

Qual é o momento certo

Os gerânios estão acostumados a se bronzear nas janelas mesmo nos dias quentes de verão, mas as geadas podem prejudicá-los. Portanto, é muito importante hibernar os gerânios antes que as temperaturas se aproximem de zero.

No entanto, isso varia a cada ano, então é importante verificar o clima regularmente. Apenas um pequeno descuido e os gerânios podem congelar, murchar e não haverá mais volta.

Fora com as flores e folhas secas

Assim que chegar a hora de hibernar, pegue uma tesoura. Todas as flores e folhas secas devem ser removidas para reduzir o risco de mofo. Devemos também podar bem as plantas e remover novos brotos, para que os gerânios não se esforcem e possam passar o período de dormência tranquilamente.

Luz adequada e temperatura adequada

Agora, quanto à própria hibernação. É necessário algum equipamento especial? De jeito nenhum. Basta encontrar um espaço onde as condições sejam adequadas.

Essas condições são basicamente apenas duas: luz suficiente e temperatura entre 6-10°C. Se a temperatura for mais alta, os gerânios começarão a crescer e florescer, o que certamente não queremos durante a hibernação. Portanto, um corredor bem iluminado pode ser adequado.

Se seguirmos todas essas regras, poderemos colocá-los de volta do lado de fora em maio e os gerânios florescerão ainda mais bonitos do que no ano anterior. O que você diz? Você vai tentar ou prefere comprar novas mudas?

Deixe um comentário