Siga estas dicas comprovadas pelo tempo e faça uma GRANDE colheita! É assim que os profissionais plantam morangos na primavera

Caso não tenha conseguido plantar suas morangueiras no outono, a primavera é outro período adequado para iniciar o plantio.

E não se preocupe, você certamente colherá frutos ainda este ano, seguindo as orientações dos especialistas, a colheita será abundante e deliciosamente doce.

O cultivo de morangos remonta ao século XVI e ainda é popular hoje. Eles estão entre as frutas de verão mais queridas, não apenas por seu sabor delicioso, mas também por serem saudáveis.

Ricos em fibras, vitaminas, proteínas, minerais e açúcares facilmente digeríveis, os morangos são extremamente benéficos. Até mesmo os chás feitos com as folhas de morangueiro são úteis. Portanto, os morangos não devem faltar em nenhum jardim.

Cuidados prévios às mudas antes do plantio

Assim que trouxer as mudas para casa, mergulhe suas raízes em água fria por um momento e depois envolva-as em material respirável.

Armazene as mudas dessa maneira por alguns dias em um local fresco e úmido, onde não haja correntes de ar. Além disso, você deve tratar as mudas contra a podridão radicular.

Preparando o canteiro adequadamente

O cultivo de morangos não é complicado, mas as plantas requerem certas condições para crescerem bem. Concentre-se em garantir uma boa aeração do solo, pelo menos até uma profundidade de 20 cm.

Os morangos prosperam em solo fértil, profundo, úmido e bem drenado, com um pH levemente ácido a neutro.

O solo argiloso-arenoso também deve conter uma quantidade adequada de húmus e nutrientes, portanto, não é uma má ideia adicionar substrato de turfa na época do plantio e misturá-lo com o solo existente.

Os morangueiros preferem locais ensolarados, onde não haja correntes de ar. Também é importante nivelar adequadamente os canteiros.

Como plantar morangos?

Prepare covas no canteiro, que devem ter aproximadamente a mesma profundidade e largura, cerca de 10 a 15 cm. Ao plantar as mudas, certifique-se de que o colo nunca fique enterrado no solo, nem muito acima dele.

Posicione a planta de modo que o colo fique exposto.

Após firmar a muda no solo, cubra-a com terra, garantindo que fique bem fixa no canteiro. Regue bem todo o canteiro e lembre-se de manter a rega regular ao longo da temporada.

Os morangos necessitam de muita umidade, mas nunca devem ficar encharcados. É aconselhável combinar a irrigação com adubação orgânica ao longo do ano.

As mudas podem ser plantadas não apenas em fileiras, mas também em canteiros elevados, em forma de tapete ou piramidal, economizando espaço. O espaçamento varia de acordo com as variedades escolhidas.

Para mudas de crescimento mais lento, cerca de 20 cm são suficientes, para as de crescimento médio, 30 cm, e para as de crescimento exuberante, é recomendável dar cerca de 40 cm de espaço. As fileiras individuais devem estar a uma distância de 50 a 70 cm uma da outra, para facilitar o cuidado e a colheita dos morangos.

Deixe um comentário