NUNCA plante tomates, pimentos e couves neste local da horta: não terá nada da colheita!

  • Como Maximizar a Produtividade do seu Jardim Após Cultivar Batatas
  • Garantir uma colheita farta e saudável de vegetais depende da observância das regras de rotação de culturas. Uma cultura não pode ser cultivada no mesmo lugar por muitos anos consecutivos, pois isso pode levar à sua deterioração.
  • Segundo o portal Lyubimaya, as batatas podem ser cultivadas no mesmo local apenas por dois anos seguidos, após os quais você definitivamente não deve replantá-las lá. Após dois anos, é aconselhável encontrar um novo local para elas, enquanto os antigos canteiros de batata podem ser aproveitados para cultivar outros vegetais.
  • No entanto, nem todos os vegetais são adequados para serem cultivados após as batatas. Vamos orientá-lo sobre quais vegetais evitar nesse caso e quais você pode cultivar no mesmo local.
  • O que Plantar Após as Batatas?
  • As batateiras ajudam a impedir o crescimento de ervas daninhas, mas ao mesmo tempo esgotam o solo de nitrogênio e fósforo. Algumas culturas se desenvolvem bem onde as batatas cresceram no ano anterior. Entre elas estão as leguminosas, pois enriquecem o solo com micronutrientes que as batatas extraíram anteriormente. Portanto, você pode plantar ervilhas, feijões e feijões de vara nos canteiros onde estavam as batatas.
  • Além disso, nabos, rábanos, raízes-fortes e beterrabas crescem bem após as batatas. Abobrinha e abóbora também são culturas que se saem bem nos canteiros após as batatas. Você também pode plantar cebolas e alho após as batatas, e ficará satisfeito com a colheita. A beterraba é uma ótima sucessora das batatas, pois suas doenças não se sobrepõem.
  • O que Evitar Plantar Após as Batatas?
  • Após as batatas, não é recomendado cultivar repolho, pois o solo pode não ser nutritivo o suficiente, e você não terá a colheita desejada. Também não é aconselhável cultivar morangos após as batatas, pois as larvas de besouro e as minhocas podem consumir as raízes. Além disso, evite plantar tomates, pimentões doces e picantes e berinjelas após as batatas, pois todas essas culturas compartilham pragas e doenças em comum.
  • Cultivo de Batatas na China: Um Método Inovador
  • A China, como o país mais populoso do mundo, precisou abordar seriamente a questão alimentar. O arroz tem sido cultivado lá por séculos, mas, no final das contas, essa cultura demonstrou a mais alta produtividade e permitiu alimentar mais pessoas no planeta. Atualmente, as batatas são o produto número um na China.
  • Um papel importante nisso foi desempenhado por uma nova abordagem ao seu cultivo, que você pode aprender mais no vídeo do canal do YouTube Картофель. Китайский МЕТОД. 2015.
  • O método chinês de cultivo de batatas proporciona maiores rendimentos e facilita os cuidados com essa planta. Além disso, a China, além de ter uma grande população, tem uma escassez de terras férteis. Embora seja um dos maiores países do planeta, vastas áreas são ocupadas por maciços montanhosos. A população principal do país está concentrada em regiões específicas. Portanto, cada metro quadrado de terra arável é valorizado.
  • Os chineses tiveram que abandonar os métodos tradicionais de cultivo praticados em outros países. O método chinês de cultivo de batatas não envolve o uso de montes cônicos, conhecidos por muitos agricultores. Em vez disso, a planta é coberta com terra com a adição de materiais que proporcionam acesso ao ar. Conforme a planta cresce, camadas adicionais de terra são adicionadas.
  • As batatas são plantadas muito profundamente, e os autores deste método acreditam que isso pode levar a altos rendimentos. O método chinês de plantio de batatas permite o uso de uma área menor. Além disso, não é necessário cavar e amontoar as batateiras. As camas de batata precisam ser regadas com menos frequência, e o besouro-da-batata é menos propenso a atingir as folhas.
  • No entanto, é necessário experimentar com variedades, pois o que cresce bem na China pode não fornecer os mesmos bons rendimentos em nossas condições.
  • Para cultivar no estilo chinês, escolha pequenas mudas de batata, com cada uma comparável a um ovo pequeno. As batatas são armazenadas em temperaturas baixas (não mais que 15°C) e são espalhadas por alguns dias em um local quente com luzes acesas antes de plantá-las. As mudas devem brotar e ficar verdes.
  • Uma parte da polpa é removida e esfregada com cinzas para evitar apodrecimento. Para o plantio, é usada uma cova funda e larga. Seu diâmetro deve ser de pelo menos 70 cm, uma batata é colocada nela e coberta com uma mistura de solo, esterco ou composto e superfosfato (que pode ser substituído por farinha de ossos). Você pode jogar pelo seguro e adicionar algumas batatas extras.
  • A camada de terra sobre a batata não deve exceder 10 cm, e o resto do buraco deve permanecer vazio. Aguarde até que a planta atinja 15 cm de altura e adicione mais terra ao caule. Na superfície, não deve haver mais do que 5 cm do caule. Isso significa que o monte de onde a planta está crescendo deve ser bem coberto. Quando a planta atinge 20 cm, você deve enterrá-la novamente e deixar apenas os brotos mais altos na superfície. Como resultado, a cova fica completamente cheia e forma-se um pequeno monte ao redor da planta.
  • A cada vez que você adicionar solo, deve-se adicionar não apenas terra, mas a mesma mistura que foi usada para o plantio. A rega dessas camas pode ser feita mais de uma vez por semana. Em clima chuvoso, não regue-os de forma alguma. Para as plantas, adicione regularmente cloreto de potá

1 comentário em “NUNCA plante tomates, pimentos e couves neste local da horta: não terá nada da colheita!”

  1. Эта публикация дает возможность задействовать различные источники информации и представить их в удобной форме. Читатели смогут быстро найти нужные данные и получить ответы на интересующие их вопросы. Мы стремимся к четкости и доступности материала для всех!
    Подробнее – https://vyvod-iz-zapoya-1.ru/

    Responder

Deixe um comentário