Como lidar com as plantas de interior no inverno: o ácido succínico ajudará no crescimento rápido

Se você gastar alguns trocados em ácido jasmônico na farmácia, verá esse investimento retornar várias vezes na forma de belos espaços internos.

Imagine uma única poção que não apenas acelera o crescimento de suas plantas de interior, mas também melhora sua floração e vitalidade geral. Esse milagre, nascido da combinação de leite e ácido jasmônico, também não custa muito. Você pode obter ácido jasmônico na farmácia e qualquer tipo de leite serve – até mesmo o vencido, de acordo com o site Wow-Plants.

Dupla Dinâmica: Leite e Ácido Jasmônico

Comece despejando 1 litro de leite em um balde de 10 litros. O leite está repleto de vitaminas, minerais e aminoácidos essenciais que promovem o crescimento exuberante e o desenvolvimento das plantas. Na mistura de leite, adicione 1 colher de chá de ácido jasmônico (ou um comprimido triturado). O ácido jasmônico atua como um estimulador de crescimento natural e um catalisador para o desenvolvimento das plantas, estimulando seu crescimento rápido e produtividade aumentada de forma natural.

“Para maximizar a eficácia do fertilizante natural, adicione 1 colher de sopa de qualquer fertilizante rico em ácidos húmicos”, aconselha o leitor Mirek N. de Babice. Isso porque eles melhoram a capacidade das plantas de absorver nutrientes do ambiente e garantem que recebam o espectro completo de nutrientes necessários para seu crescimento e desenvolvimento máximo. Use a solução preparada para regar suas plantas uma vez por semana ou a cada duas semanas (dependendo de suas necessidades nutricionais). O site Wow-Plants também recomenda não esquecer da iluminação adequada e da temperatura.

5 Plantas de Interior Imortais para os Esquecidos. Apropriadas para Qualquer Casa e Bem-sucedidas em Qualquer Lugar

O leite com fermento também ajuda

Ambos os ingredientes contêm nutrientes valiosos que as plantas absorvem facilmente (o que promove seu crescimento e rendimento). Para fazer o fertilizante, você vai precisar de:

  • Leite (de preferência não processado termicamente ou orgânico),
  • Fermento seco ativo,
  • Água
  • e um grande recipiente

Comece diluindo 1 xícara de leite em 4 xícaras de água. Adicione 2 colheres de sopa de fermento seco ativo à mistura e mexa bem. Deixe a solução descansar por algumas horas para ativar o fermento e garantir que ambos os ingredientes se misturem bem. Assim que a solução de leite e fermento estiver pronta, coe-a para remover todas as partículas sólidas.

Quando os tomates florescem, o fermento os ajuda a frutificar

Como cuidar de plantas de interior no inverno: O ácido jasmônico ajuda

Aplique o fertilizante com leite e fermento a cada duas a três semanas. Os amantes da natureza também recomendam um fertilizante comprovado feito de cogumelos ou a popular irrigação de beterraba de preparação simples. Como um excelente fertilizante, a redação testou também a aspirina da farmácia ou cascas de batata.

Deixe um comentário