Porque é que as flores de supermercado morrem pouco tempo depois de serem trazidas para casa: as causas são triviais, mas facilmente evitáveis

As plantas de interior adquiridas nem sempre duram tanto quanto esperamos. Muitas vezes, as razões são bastante triviais.

É possível que você também já tenha passado por isso – traz para casa uma linda planta de interior e, em questão de dias, o belo arranjo floral se transforma em um torrão seco jogado no lixo. Como evitar isso e o que observar?

Um número excessivo de botões
Se trouxer para casa uma planta envolvida em flores, é melhor resistir à tentação de mantê-la assim e remover pelo menos alguns dos botões. Em casa, as condições são completamente diferentes das do viveiro, então a planta poderia facilmente colapsar literalmente. Muitas vezes, é vantajoso cortar ainda mais botões. Isso estimula o crescimento de brotos laterais. Suas plantas serão mais robustas e vibrantes. Após o enraizamento do substrato nos vasos originais, você pode replantá-las em recipientes maiores.

Durante a estação de crescimento, não se esqueça da rega regular, adubação e remoção de flores e folhas secas. O cuidado regular é o que se refletirá positivamente na aparência e beleza de suas plantas. Experimente e veja por si mesmo. Mas cuidado para não exagerar.

A importância da luz adequada
Certifique-se de que elas também recebam luz suficiente e, se possível, opte por regar moderadamente. Este é o procedimento importante durante o inverno. Principalmente porque há menos sol lá fora e as plantas sentem falta dele. Sem sua presença, elas não conseguem funcionar corretamente. Portanto, se houver um dia ensolarado, aproveite ao máximo e regue as plantas.

Como cuidar das orquídeas de interior
As orquídeas são plantas bastante discutidas. A maioria das pessoas que cultivam essas belezas ou tentam cultivá-las se divide em dois grupos: aqueles que as amam e aqueles que as odeiam. Muitos compram uma linda planta florida e, após a floração, ela nunca mais floresce. Não é de surpreender, então, que tenham ganhado a reputação de plantas que muitas vezes não duram muito. Na verdade, isso pode não ser verdade, basta prestar atenção em um detalhe importante.

As raízes de algumas orquídeas precisam de luz, então as orquídeas do gênero Phalaenopsis geralmente são plantadas em vasos transparentes, e o vaso colorido opaco é apenas um truque de marketing para aumentar a atratividade do “produto”. Para regar, a cor das raízes é importante – uma vez que estiverem cinzentas, regue, mas não antes disso. As pontas verdes das raízes juntamente com a condensação de umidade nas laterais do vaso indicam que as orquídeas têm água suficiente. Na natureza, elas crescem em condições muito semelhantes, então não há necessidade de se preocupar.

O que evitar durante o transporte
O transporte inadequado das plantas para casa pode ser um problema. Sempre proteja-as do frio e de outras condições adversas – mesmo em curtas distâncias. Até mesmo o trajeto do carro estacionado em frente à sua casa pode ser fatal para algumas plantas sem proteção. Em seguida, envolva-as em papel ou até mesmo no seu casaco de inverno. Elas vão te agradecer.

Salvando plantas de escritório e como fazer isso

5 comentários em “Porque é que as flores de supermercado morrem pouco tempo depois de serem trazidas para casa: as causas são triviais, mas facilmente evitáveis”

Deixe um comentário