Orquídeas: estes são os erros mais comuns a evitar se quiser uma planta saudável e com flor

As orquídeas são plantas elegantes que enfeitam qualquer canto da casa. São perfeitas para o banheiro, cozinha ou até mesmo a sala de estar. Presentear com orquídeas é um gesto de amor magnífico. É uma planta que compartilha emoções específicas.

No entanto, muitas vezes cometemos erros ao cuidar da nossa planta. Alguns são mais frequentes do que outros. Aqui estão os mais comuns que devemos absolutamente evitar.

Orquídeas: cuidado com esses erros comuns que não devem mais ser cometidos

Aqui estão os cinco erros que muitas vezes cometemos com nossas orquídeas.

1. Raízes que se rompem: Tenha muito cuidado ao mexer nas raízes, especialmente ao regar a planta. Elas podem quebrar sem que você perceba. No entanto, essas raízes são importantes para a planta, pois são usadas para absorver a umidade e também a luz.

2. Regar sua planta: Um gesto importante que deve ser feito com cuidado. Faça-o sempre de manhã para que a planta tenha tempo de secar completamente. Regar à tarde deixa a planta úmida nas temperaturas mais baixas. Cuidado com o excesso de água, que pode acelerar a formação de mofo.

3. Aeração das raízes: As raízes precisam ser arejadas regularmente. Por isso, faça furos ao longo do vaso de plástico. Dessa forma, a planta poderá aproveitar a ventilação necessária para se manter exuberante. Portanto, se você tem um vaso decorativo, deixe as raízes respirarem usando um vaso de plástico apenas.

4. Use um vaso de plástico: Mantenha os vasos de plástico fornecidos com a planta ao comprá-la. Evite transplantar para um vaso decorativo, pois o vaso de plástico é perfeito para permitir que a planta respire.

5. Limpe as raízes: As raízes devem ser constantemente verificadas. Se apresentarem mofo, devem ser podadas imediatamente. Somente assim a planta permanecerá saudável e bonita para decorar sua casa.

Deixe um comentário