As orquídeas são plantas incríveis e fascinantes. Disponíveis em uma variedade de formas e cores, podem ser encontradas em quase qualquer lugar dentro de casa, proporcionando uma nota de elegância e refinamento.
No entanto, se você descuidar a rega dessas plantas, podem perder sua beleza muito rapidamente e murchar. Para isso, é necessário conhecer as regras básicas para regar sua orquídea a fim de prepará-la da melhor forma possível para a floração, mesmo durante a temporada de inverno.
A orquídea é uma planta originária das regiões tropicais do sudeste asiático. Ela vive no alto das árvores e se alimenta de uma generosa quantidade de umidade. Ao contrário das plantas que vivem ao nível do solo, a orquídea requer um método de rega especial para se desenvolver corretamente, como faz em seu ambiente nativo.
Como regar as orquídeas para que floresçam abundantemente?
Se deseja ter plantas saudáveis, especialmente no caso das orquídeas, é necessário ter uma ideia sobre as normas de rega a seguir. Seguindo-as à risca, é certo que suas orquídeas florescerão com total sucesso.
Utilize a técnica de imersão
Para regar suas orquídeas, a melhor técnica ainda é a imersão. Isso envolve mergulhar o vaso em uma bacia cheia de água por 15 minutos. Dessa forma, as raízes podem absorver a água sem ficarem encharcadas.
Em seguida, deixe o vaso escorrer antes de colocá-lo de volta ao lugar. Embora as orquídeas naturalmente adorem ambientes úmidos, não gostam de ser regadas por cima nem de água estagnada.
Escolha a água adequada
A orquídea não é uma planta convencional. Pode florescer com água da chuva. Para isso, colete e armazene essa água em sua casa à temperatura ambiente para regar suas orquídeas regularmente.
Se não tiver água da chuva, pode usar água da torneira com algumas gotas de limão. Isso neutralizará os resíduos de calcário na água.
Regue com a frequência adequada
Se não souber com que frequência deve regar suas orquídeas, deve saber que tudo depende da temperatura ambiente e do período de floração. Também deve levar em conta a composição do substrato.
Em geral, deve regar sua planta a cada semana ou mesmo a cada 10 dias durante a época de floração. Isso se aplica às orquídeas instaladas em um interior entre 17 e 24°C. Depois, regue a cada quinze dias ou a cada 3 semanas.
order amoxicillin – combamoxi.com cheap amoxicillin without prescription
buy amoxil medication – combamoxi buy generic amoxicillin for sale