Garfos de plástico no jardim: não vais acreditar no que acontece! É o segredo dos agricultores

Enterrar garfos de plástico no seu canteiro de horta pode parecer uma prática estranha à primeira vista, mas na verdade é um ritual valioso para os agricultores. Descubra por que isso é feito.

Garfos de Plástico na Horta: O Segredo dos Agricultores

Enterrar garfos de plástico no seu canteiro de horta ou jardim pode parecer uma prática estranha à primeira vista. No entanto, essas técnicas simples podem salvar sua colheita e suas plantas. Entre elas, você ficará surpreso com o método secreto dos agricultores: o de plantar garfos no canteiro.

Quando você faz suas compras em um supermercado próximo ou na loja local, não se esqueça de comprar um pacote de garfos de plástico. Se preferir comprar sem sair de casa, você pode adquiri-los online a preços acessíveis. Desta vez, você não os usará para um piquenique ou para uma refeição rápida sem lavar a louça. Você precisará deles no jardim.

Espalhe cada garfo a uma distância de cerca de quatro polegadas ou dez centímetros. Enterre a alça no solo e aponte os dentes para cima.

Por Que Plantar Garfos no Jardim?

Os garfos de plástico no jardim impedem que predadores e outros animais, como coelhos ou guaxinins, comam sua colheita. De fato, esses animais não mais cruzarão seu canteiro de horta ou jardim. Se o fizerem, podem se ferir nos garfos.

Infelizmente, os roedores podem causar perdas significativas no canteiro de horta, danificando as plantas e transmitindo doenças. Eles se alimentam de vegetais como cenouras, berinjelas, tomates e até mesmo sementes. Apesar dos danos, eles são úteis para o ecossistema, pois promovem a aeração do solo com suas tocas. Com os garfos de plástico no jardim, você pode dissuadi-los e afastá-los.

Os garfos de plástico no jardim também podem confundir pássaros que se alimentam das sementes e frutas de sua horta. Ao vê-los, os pássaros não se aproximam por medo.

Os garfos de plástico são um método muito eficaz sem a necessidade de proteções volumosas e desnecessárias ou o uso de produtos químicos perigosos para você e seu ambiente.

Deixe um comentário