Há anos que desfruto da ESPERANÇA DE DEUS dos rebentos cultivados desta forma! Semeie pepinos neste substrato QUENTE e eles estarão prontos para plantar em poucos dias!

Embora ainda estejamos longe da época de semeadura, enquanto nos aquecemos e aguardamos para sair ao jardim, podemos ler sobre métodos incomuns que outros jardineiros utilizam.

A maioria dos cultivadores de pepinos espera o máximo possível para semear e, quando o risco de geada passa, semeiam diretamente no solo.

Isso traz principalmente dois problemas. Primeiro, a germinação pode ser mais fraca e, segundo, todas as frutas das plantas são colhidas em um curto período de tempo, geralmente no final de julho e início de agosto.

O cultivo e o plantio de mudas garantem uma colheita mais confiável e uma distribuição maior das frutas ao longo do tempo. Podemos ter pepinos mais cedo e por mais tempo.

A germinação em casa no solo nem sempre é garantida. Portanto, hoje vamos falar sobre um método que promete garantir a máxima germinação.

Semeando pepinos em pellets
Pequenos pellets são usados principalmente como cama para animais de estimação, como coelhos ou chinchilas. Você pode comprá-los em qualquer loja de produtos para animais.

Despeje as aparas em um recipiente de plástico.

Despeje água quente sobre elas. Em questão de segundos, os pellets se expandem e formam uma massa solta – as aparas.

Espalhe as sementes de pepino sobre a superfície das aparas quentes. Não se preocupe, o pepino germinará rapidamente e brotará.

Agora cubra as sementes com outra camada de aparas quentes, cubra o recipiente e coloque em um local quente.

Após alguns dias, o pepino germinará e, quando as folhas aparecerem, você pode transplantar as mudas para os canteiros.

A vantagem desse método é que, mesmo que a muda seja delicada, seu sistema radicular permanece intacto durante o transplante.

Muitos jardineiros que tentaram este método elogiaram sua eficácia.

Desejo muito sucesso e prosperidade em seu jardim!

Deixe um comentário