Você quer descobrir a melhor técnica para garantir o crescimento seguro de sua orquídea? Aqui está o ingrediente que será um aliado válido para esse fim.
Existem alguns ingredientes que, apesar do que se possa acreditar, podem realmente ajudar no crescimento e na saúde de nossas plantas. Neste artigo, queremos ajudá-lo a descobrir uma técnica extraordinária para garantir uma rica fonte de substâncias benéficas para as orquídeas. Aqui está tudo o que você precisa saber.
Primeiramente, é apropriado explicar como cultivar melhor a orquídea. Sendo uma planta de interior, ela claramente sofre com o contato com os raios solares. Embora necessite de luz, portanto, é aconselhável nunca expor as folhas e raízes da orquídea ao sol.
Escolher uma localização sul para sua orquídea ajudará a minimizar esse problema. De fato, como todas as plantas de interior, a orquídea também ama certas condições.
Também em relação à irrigação, a orquídea requer menos água do que outras plantas “externas”. Apenas nos meses quentes será importante aumentar a necessidade nesse sentido, sem exagerar.
Se você quiser descobrir, no entanto, como aumentar o crescimento natural e o florescimento de sua orquídea, absolutamente não pode perder os conselhos que queremos oferecer nos próximos parágrafos. Vamos analisar tudo juntos.
Crescimento de orquídeas: aqui está a técnica ideal
A orquídea precisa de adubo adequado para crescer da melhor maneira possível. Os elementos mais necessários por esta planta serão nitrogênio, potássio e fósforo. A adubação pode ocorrer na forma líquida, através de produtos especiais que serão recomendados pela sua floricultura de confiança, ou por meio de alguns adubos com bastões.
Será então aconselhável optar por um solo com casca de pinheiro. É ideal para a orquídea, pois evitará a criação de estagnação de água abundante. Isso pode danificar as raízes e, a longo prazo, danificar irreparavelmente sua orquídea.
Embora seja uma planta fácil de cuidar, será necessário sempre prestar máxima atenção a tudo. A disseminação de parasitas, por exemplo, deve ser sempre evitada. Será aconselhável nunca proceder com tratamentos com produtos químicos, mas sempre confiar em soluções naturais.
Abaixo, no entanto, queremos mostrar a incrível utilidade de uma colher de um certo produto a ser colocado nas raízes e folhas de sua orquídea. Você ficará surpreso com o crescimento poderoso das folhas e o notável fortalecimento das raízes. Aqui está tudo o que você precisa saber.
Uma colher deste ingrediente é suficiente
O ingrediente a ser usado como base para este adubo natural será o milho cozido. Tudo o que você precisa fazer é colocar 100 gramas deste produto em um recipiente e adicionar um litro de água, de preferência à temperatura ambiente. Como você deve proceder agora? Vamos descobrir por que o milho cozido será um aliado incrível para suas orquídeas. Aqui estão os detalhes.
O milho cozido contém várias substâncias antioxidantes, mas não apenas isso. É rico em vitamina B, vitamina C, fibras e muitos outros nutrientes benéficos para sua planta de interior. Este ingrediente fortalecerá as raízes e estimulará a propagação das flores.
O milho cozido e a água precisarão ser bem misturados. A mistura obtida deve ser adequadamente filtrada com uma peneira. Este suco se mostrará inestimável. Existem duas maneiras de proceder com o tratamento com esta mistura líquida à base de milho cozido.
Primeiro, você pode regar cada raiz de sua orquídea com cerca de 3 colheres de chá deste suco. Esta operação deve ser realizada conforme necessário e será fundamental, pois todos os nutrientes serão absorvidos mais facilmente por sua orquídea.
O líquido obtido, no entanto, também pode ser “explorado” de outra forma. Você colocará tudo dentro de um pulverizador. Tudo o que você precisa fazer é dar este suco às folhas da orquídea, borrifando a solução nelas de tempos em tempos. Com o tempo, você notará que a orquídea crescerá exponencialmente e estará mais forte e saudável.
Esta solução também ajudará sua orquídea a evitar a propagação de qualquer doença devido ao ataque de parasitas pestíferos.