Uma óptima maneira de enraizar groselhas em 7 dias. Uma colheita abundante está a caminho

Para enraizar groselhas de forma rápida e sólida, é essencial conhecer alguns métodos e não esquecer determinados truques. É possível evitar a decomposição das estacas e desenvolver um sistema radicular robusto em apenas 7 dias – isso é totalmente viável!

Em primeiro lugar, você precisa cortar uma estaca com 5 gemas. O caule não deve ser muito fino, caso contrário, a planta resultante será fraca. O segredo está em colocar as estacas na água não mais fundo do que 2 cm, para que não haja excesso de água e os oxigênio possa chegar às raízes.

À medida que a água evapora gradualmente, você precisará reabastecê-la. Qualquer recipiente de vidro simples será suficiente. O segundo segredo é a água com mel (1 colher de sopa de mel para 1 litro de água), que será um excelente estimulante para o desenvolvimento do sistema radicular.

O terceiro segredo é fazer cortes com uma faca (3 a 4 cortes) de 1,5 a 2 cm no local onde as raízes começarão a se formar. O quarto e principal segredo é manter uma temperatura constante de 25 graus Celsius. Se você planeja cultivar groselhas apenas no parapeito da janela, levará cerca de 3 a 4 semanas, pois o parapeito é frio e a água onde o caule será colocado também esfria, o que pode causar apodrecimento.

Se a temperatura for mantida constantemente entre 23 a 25 graus Celsius, a água no recipiente não for excessiva e o caule não for muito fino, então literalmente em uma semana você verá folhas verdes e um sistema radicular em desenvolvimento.

Deixe um comentário